TAU | Livro XVI – Transformação (Livro 80)

  1. Estas são as palavras de Tau, com as quais ela abençoa os justos.
  2. Os membros da Ordem Ceti são mulheres e homens justos.
  3. O presente livro contém os princípios da transformação pessoal que são destinados a orientar todos os membros, em todos os tempos.

CAPÍTULO I

Compreensão correta: Definindo os objetivos

  1. A transformação é o processo que permite a uma pessoa sair de um estado atual considerado inferior e elevar-se para um estado desejado e superior.
  2. A transformação está por todas as partes na natureza.
  3. Não existe nenhum limite à transformação e à melhoria. Todas as personalidades podem ser melhoradas. Apenas é necessário compreender os numerosos benefícios que estão ao alcance e seguir um processo.
  4. O motor da transformação é a vontade. Se tiver vontade, a transformação irá mudar completamente sua vida para melhor. Leia e estude esta metodologia com atenção.
  5. O objetivo da transformação é a melhoria do indivíduo em todos os seus componentes (pulsões, medos, instintos, corpo, coração, atitude, inteligência, alma e espírito) seguindo um processo organizado, estruturado e completo que após a cura das fontes de sofrimento, irá desenvolver: audácia, prudência, fé, amor, virtude, justiça sabedoria e pureza.
  6. O resultado da transformação será o alcance de um estado melhorado em numerosos aspectos: ético, emocional, intelectual, psíquico, mental, físico, social, material, entre outros.
  7. A melhoria da personalidade do indivíduo traz benefícios em todas as áreas.
  8. O processo de transformação que você deverá adotar tem três etapas que só dependem de você e da sua vontade:
    1. Primeira: Cura e mudança de comportamentos
    2. Segunda: Saúde, melhoria e elevação da alma
    3. Terceira: Sabedoria, Transformação e Pureza
  9. A vida é uma luta de vontade. A compreensão do processo de transformação proposto neste livro requer que você leia os demais livros, em particular aqueles que tratam da criação do Senhor, da sabedoria, da ética, dos valores, das leis, da luz e da fé. Todos os livros e as ilustrações contêm ensinamentos, inclusive aqueles que possam lhe parecer completamente ficcionais. Alguns ensinamentos são explícitos e outros implícitos. Se você já leu todos os livros até aqui, já iniciou seu processo de transformação.

CAPÍTULO II

Pensamento correto: Cura e Mudança de comportamentos

  1. A primeira etapa se divide em três processos
    1. Cura das pulsões com amor.
    2. Liberação da submissão com audácia.
    3. Cura dos instintos inferiores com inteligência.
  2. O comportamento é a primeira e a manifestação aparente da personalidade. Para mudar a personalidade é preciso começar por curar o corpo das suas doenças e vícios e iniciar um processo de mudança do comportamento até que o indivíduo se acostume com o novo padrão de comportamentos e benefícios. A mudança de comportamento não se fará sem dificuldades.
  3. Pulsões: cura com amor.
    1. Cura das doenças e vícios. Para curar suas doenças espirituais e eliminar ou reduzir seus vícios, você vai precisar de ajuda. Comece sua jornada caminhando sozinho na natureza, com uma mochila e coloque nela, agasalho, uma faca, água e alimentos. Seu objetivo é conectar-se com a natureza, observar a criação do Senhor, e, sobretudo procurar e encontrar sua pedra da cura que é qualquer pedra natural de cor verde que o Senhor irá colocar no seu caminho para indicar que sua cura irá acontecer. Entre nos rios se necessário e procure por um quartzo de cor verde. Não desista até encontrar sua pedra da cura. Até lá, encontre e use a pedra da pureza que pode ser encontrada na primeira saída na natureza. Em cada saída na natureza, aumente e reduza o tempo do passeio: duas, três, cinco, sete e nove horas e depois reduza o tempo: sete, cinco, três e duas horas. Os primeiros nove passeios de conexão com o Senhor são críticos. Escute sua respiração, desenvolva seu ritmo e disciplina. Perceba que você não está sozinho. Seu espírito está com você. Veja como o Senhor está guiando seus passos até sua pedra da cura. Observe as pedras no chão, procure pedras com cores e pegue aquelas que chamaram sua atenção. Mesmo que não saiba de que tipos são. Ao longo dos passeios, reduza seus vícios e tente eliminar eles por completo.
    2. Crueldade e indiferença. A crueldade e a indiferença são dois estados próprios das almas doentes e inferiores que se encontram mais próximas dos animais do que dos humanos. Durante os passeios de cura, verifique como a criação é primeiramente um espaço de harmonia e de respeito. Muito provavelmente, você não irá encontrar na natureza nenhum animal predador querendo transformar você em uma refeição. Medite sobre esse fato e desista de ser cruel e indiferente com os humanos e os animais. Se for atacado por um animal predador na natureza que estiver realmente com fome, o que é improvável, mas possível, como um leão, um urso, uma onça ou um lobo, por exemplo, de qualquer tipo e tamanho, encare-o com coragem, determinação e respeito com sua faca e demonstre sua vontade de viver e de não ser transformado em refeição. Talvez esse encontro seja apenas uma prova do Senhor. Quem caminhe na natureza, com firmeza e sem medo, dono do seu destino, sempre faz encontros com animais e nunca é incomodado pelos animais curiosos. Muitos animais como humanos procuram simplesmente conexões agradáveis e alguém que ajude ou cuide deles. Melhore suas intenções. Rejeite diariamente a maldade e a crueldade.
  4. Submissão: cura com audácia.
    1. Todos os seres humanos sofrem com algumas fontes de submissão. As mais comuns são vícios, pessoas, contextos e substâncias químicas. Você precisa liberar-se dessas submissões. Use sua vontade para afastar-se.
    2. As fontes de submissão estão presentes em pessoas medrosas, covardes, desesperadas e preguiçosas. Essas pessoas sentem vergonha dessa situação e procuram fugir da realidade.
    3. Aceite suas doenças e seus vícios e inicie o processo de liberação.
  5. Instintos: cura com inteligência.
    1. Após desintoxicar seu corpo e sua mente, a última etapa consiste em aprender a dominar seus instintos com inteligência.
    2. Modere e domine os instintos sexuais do seu corpo e as práticas perversas. Muitas submissões são relacionadas a elas.
    3. Controle e domine os desejos fúteis relacionados a bens materiais. Desapegue-se da vida material e da ostentação. Afaste-se da corrupção das almas e da prostituição. Não se venda, nem compre pessoas.
    4. A opulência material traz conforto, mas não traz felicidade e paz.
    5. Afaste-se das pessoas que praticam a iniquidade.
    6. Procure nutrir diariamente a alma com pensamentos positivos.
  6. Adote comportamentos éticos, mesmo que seja contra a sua natureza atual. Você perceberá rapidamente os benefícios da mudança dos seus comportamentos.

CAPÍTULO II

Pensamento correto: Diagnóstico adequado e honesto

  1. Ao estar concluindo a primeira etapa do processo de transformação, você irá adquirir uma visão adequada e honesta dos pontos de melhoria que você deseja ou precisa trabalhar com maior urgência. Anote suas observações. Seja objetivo e breve.
  2. Identifique as áreas, as virtudes e os comportamentos de resistência. Os vícios serão difíceis de ser eliminados e será preciso implantar um programa detalhado de mudança para eles. Os vícios carregam uma grande quantidade de luz preta e são muito resistentes à mudança e à transformação.
  3. Identifique às origens das resistências à transformação.
  4. Identifique os fatores que dificultam a adoção de comportamentos adequados: contexto, pessoas, desejos, necessidades.
  5. Elabore um diagnóstico justo e uma visão adequada e honesta do estado atual.
  6. Você não precisa compartilhar com ninguém seu diagnóstico. Elaborar um diagnóstico honesto é uma forma de perdoar a si mesmo por práticas inadequadas do passado.
  7. A transformação está voltada para o futuro. Não subestime a importância do diagnóstico da situação inicial. Documente por escrito suas observações e com data. Você poderá rever seus progressos no futuro.

CAPÍTULO III

Comportamento, meio de vida e esforço corretos: Saúde, melhoria e elevação

  1. Se chegar neste ponto, você conseguiu reduzir de forma muito significativa os níveis de luz preta que estavam acumulados na sua alma e você deve sentir orgulhoso por isso.
  2. Deixou de ser homem vivo morto, ou pior, um animal e está agora pronto para tornar-se um ser humano melhor.
  3. A segunda etapa consiste em melhorar a saúde do seu corpo, elevar sua alma e a conexão com o Senhor e desenvolver suas virtudes.
  4. Corpo: cura com Fé e atividade física.
    1. Agora que suas pulsões e instintos estão sob controle e curados, você deve desenvolver a saúde do seu corpo e da sua alma. Você aplicará três estratégias para isso.
    2. Primeiro, atividade física diária, mesmo que seja apenas quinze ou trinta minutos por dia.
    3. Segundo, conexão diária com o Senhor, de manhã, nas refeições e a noite, praticando breves orações.
    4. Terceiro, adoção de uma atitude prudente com contextos, pessoas e desejos que podem lhe levar para a luz preta.
  5. Coração: cura com amor.
    1. Agora que seu corpo e sua alma estão em ótimas condições, você está pronto para deixar o amor entrar com força no seu coração.
    2. Harmonize as relações interpessoais e os conflitos. Procure compreender as posições das diferentes partes para poder contribuir positivamente.
    3. Melhore a comunicação. Fale de forma apropriada, valoriza o poder da palavra e a atenção dos outros.
    4. Conecte-se com as pessoas: familiares, amigos, colegas, desconhecidos.
    5. Desenvolva sua bondade, sensibilidade, simpatia, empatia e fraternidade.
    6. Sem dúvida, o Senhor irá colocar alguém especial no seu caminho. Seja grato por isso e ame verdadeiramente.
  6. Virtudes: cura com inteligência.
    1. Neste ponto, você já sabe o que deve fazer e quais são seus objetivos: disciplina, dedicação, diligência, honestidade, humildade, tranquilidade e responsabilidade.
    2. Melhore seus comportamentos éticos e adote os valores da Ordem Ceti.
    3. Compreenda que você pode e deve ser melhor que a maioria.
    4. Seja e torne-se um exemplo de superação para os demais. Para todos os seus familiares e amigos.
    5. A virtude é uma escolha. Mas isso, você já sabe.

CAPÍTULO IV

Atenção e concentração corretas: Sabedoria, transformação e pureza

  1. Você chegou à última etapa. Glória ao Senhor!
  2. Neste ponto, você deve procurar: sabedoria, consolidação da transformação, purificação constante e deleite crescente com sua vida.
  3. As ferramentas que você deve usar são: elevação espiritual permanente, amor e inteligência.
  4. Ética e justiça são os dois princípios do sábio. Temperança é sua nova natureza. Altruísmo e caridade são seus dois novos principais objetivos. O sábio é uma alma envelhecida que se sente eternamente jovem, porque a luz do Senhor o irradia diariamente.
  5. O sábio se deleita com a sua vida e é extremamente grato com ela.
  6. Ele sente que seu processo de transformação não será completo nesta vida e por isso, ele continua procurando a melhoria de forma permanente. Ele desenvolve o respeito e a tolerância, mesmo com os intolerantes.
  7. Ele é amável, generoso e respeitoso, mesmo com seus agressores. Ele mostra o exemplo, educa com paciência e sinceridade e se torna uma pessoa benevolente.
  8. O sábio valoriza a vida como o bem mais precioso e procura deleitar-se com ela o maior tempo possível.
  9. Ele se tornou uma pessoa desapegada, confiante, tranquila, em paz, sua fé é imensa. Ela já está no reino e não será surpreendido pela morte.

Você não pode copiar conteúdo desta página